sexta-feira, janeiro 22, 2010

BARRO PRTO PRECISA DESSA FORÇA...


Geddel Quadros Vieira Lima (Salvador18 de março de 1959) é um administrador de empresaspecuaristacacauicultor, mas sempre teve na política a sua principal atividade. Deputado federal eleito pela quinta vez consecutiva, hoje está licenciado da função parlamentar para exercer o cargo de ministro da Integração Nacional do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, jamais mudou de partido (ao contrário de parte significativa dos políticos brasileiros). Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília, em 1981, e começou na atividade política ainda estudante, como assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, na capital federal.
Como administrador, exerceu a função de diretor do Banco do Estado da Bahia - BANEB, de 1983 a 1984. Nesse cargo, foi acusado, juntamente com toda a diretoria do banco, de desvio de recursos públicos para um suposto esquema de corrupção. A denúncia nunca ficou provada e não foi aberto nenhum processo. Posteriormente, foi assessor da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, entre 1988 e 1989; diretor da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA, em 1989; e presidente na Bahia da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER em 1990, ano em que se filiou ao PMDB e deu início à sua carreira política propriamente dita.

Um comentário:

  1. Barro Preto precisa desta e de outras forças que auxiliem alavancar o crescimento do município. Por enquanto, os índices apontam na reeleição do Governo Jacques Vagner. Fazer oposição ao atual (e possivelmente, futuro) Governo do Estado será recompensador?

    ResponderExcluir