segunda-feira, agosto 19, 2013

FOCO DE DENGUE NA PORTA DA DELEGACIA

Lavas encontradas nos carros parados há meses
Quem passa pelo centro da cidade nas mediações da delegacia de Polícia Civil em Barro Preto pode observar carros que foram apreendidos e estão estacionados no local há meses, o que transformou a área num grande foco de larvas do aedes aegypti. Na manhã desta segunda-feira (19) agentes de combate à dengue identificaram vários focos.

O coordenador de combate à endemias Humberto Pereira foi pessoalmente ao local e identificou o foco, inclusive recolhendo larvas. Aedes Aegypti é nome científico para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado É considerado vetor de doenças graves como a dengue e a febre amarela e, por isso mesmo, o controle das suas populações é considerado assunto de saúde pública.
Em contato com nossa reportagem o coordenador Humberto informou que irá solicitar via ofício a remoção dos veículos que estão servindo de criadouro do mosquito,"essa é a segunda vez que encontramos larvas nos veículos" acrescentou o coordenador.


3 comentários:

  1. otimo trabalho feito por esta equipe.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Humberto, gostei de ver a atuação da equipe de combate a endemias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Excelente, trabalho do Coordenador de combate as Endemias o Sr. Humberto Pereira - como sempre preocupado com a saúde dos cidadãos barropretenses, com este simples ato evita-se um surto de dengue, que poderia se alastrar, em nossa cidade, e ainda gostaríamos de conclamar a Delegada, que tomasse as providências cabíveis para a retirada destes veículos, ou seja, "focos de mosquito Aedes Aegypti".

    ResponderExcluir