sábado, agosto 24, 2013

PPA DE BARRO PRETO É DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


A Prefeitura de Barro Preto realizou na última quinta-feira audiência pública para discutir o PPA M 2013-2017. A audiência foi bastante concorrida e contou com a participação da comunidade, a prefeita Jaqueline Motta falou da importânica do Planejamento da cidade com a participação popular, o Governo pra dá certo tem que ouvir a sua comunidade e isso estamos  fazendo acrescentou Jaqueline

O PPA de Barro Preto discutiu os seis eixos estruturantes:

I – IGUALDE E DIREITOS HUMMANOS
1–Defesa da criança, adolescente, mulher e idoso.
2-Portadores de deficiência.
3-Inclusão sócioprodutiva

II – EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E CIDADANIA
1-Educação.
2-Cultura.
3-Esportes.

III – URBANISMO E QUALIDADE DE VIDA
1-Mobilidade urbana e rural.
2-Transporte.
3-Segurança Pública.
4-Comércio e Serviços.

IV – MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE
1-Meio Ambiente.
2-Turismo.
3-Agricultura.

V – GESTÃO DEMOCRÁTICA  MUNICIPAL
1-Planejamento
2-Sociedade e Governo

VI – SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
1-Saúde.
2-Saneamento.

A elaboração do PPA de Barro Preto contou com a assistência da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC,  AMURC,  SEPLAN E SEBRAE.

Estiveram presentes a Vice Prefeita e Secretaria do Meio Ambiente Izabela Costa, Secretários Municiapis e coordenadores, Presidente da Câmara Alain Andrade, os vereadores José Vilson, Jonathan Guimarães e Juraci Dias, o Pró-Reitor Professor Bonfim Uesc, Cíntia Nobre Representante do Território Litoral Sul e da Uesc, Luciano Veiga Secretário Executivo da Amurc, Marcos Vimicius O. Souza (Seplan) o Pároco Padre Nel, representantes das Igrejas Evangelicas e Presidentes de Associações, e o Procurador Juridico do Sebrae André Portela, e Drº Michel Mendonça assessoria Juridica do Município.


 

 






 

 

                                                                             

2 comentários:

  1. Planejar com a participação social, é a nova metodologia do governo, numa conjuntura de ações governamentais que satisfaçam a demanda popular de viabilidade e atuação, no sentido de alcançar as metas de cooperação e articulação com os Governos do Estado e da União, regionalizando, assim um conjunto de ações detectadas na participação coletiva do município. Isso é o PPA M, onde algumas pessoas, estão perguntando o que é esse tal de PPA.

    ResponderExcluir
  2. É infelizmente as pessoa ainda nao conhece, pois nunca um governo de nossa cidade trabalhou de forma tão transparente como a prefeita vem trabalhando, primeiro na apresentação do quadrimestre ela fez o q a lei manda, mas outros nunca fizeram, aos poucos as pessoas vão convivendo e apredendo, até mesmo pra poder reinvindicar os seus direitos. Prabéns Jaqueline, fui oposição a sua campanha, mas tô gostando de ver o seu desempenho e sua forma simples de conviver com o poder, sendo a maior autoridade da nossa cidade.

    ResponderExcluir