segunda-feira, setembro 30, 2013

BARRO PRETO E MAIS 231 MUNICÍPIOS TEM RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR E TRANSPORTE BLOQUEADOS POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM 2012


Centenas de municípios de todo o país estão sem receber os recursos federais para alimentação e transporte escolar por não terem apresentado as prestações de contas de 2011 e 2012. Quem não regularizar a situação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), vai permanecer com os recursos bloqueados.

Em Barro Preto a situação não é diferente, o município está na lista dos que não apresentaram as prestações de contas devidas do ano passado. A falta de transição do governo anterior para o atual fez com que os documentos não fossem encaminhados para o SIGPC.

Com relação à prestação de contas de 2012, 321 municípios ainda não enviaram dados da alimentação escolar e 464 do transporte escolar. No caso de 2011, 287 prefeituras não prestaram contas da alimentação escolar e 310, do transporte.
Segundo as normas brasileiras, os municípios são responsáveis pela alimentação e pelo transporte escolar em suas redes. “Mesmo que não recebam o apoio financeiro do governo federal, precisam manter esses serviços de forma contínua”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.
PDDE – Os entes federativos que ainda não enviaram as prestações de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) também estão com os recursos bloqueados. Quem quiser regularizar a situação em qualquer dos três programas deve encaminhar os dados por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal do FNDE (www.fnde.gov.br).
Os novos prefeitos que ainda não têm senha do SiGPC devem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161. Também estão disponíveis no portal do FNDE guias de orientaçõespara auxiliar os gestores no preenchimento da prestação de contas.
Veja as listagens (rar) / (zip) com entes inadimplentes com prestação de contas.

PNATE 2012
UF Município Programa Ano de Exercício
BA AURELINO LEAL PNATE 2012
BA BARRO PRETO PNATE 2012
BA DARIO MEIRA PNATE 2012
BA ITANAGRA PNATE 2012
BA JITAUNA PNATE 2012
BA RIACHAO DO JACUIPE PNATE 2012

2 comentários:

  1. A TRISTE REALIDADE DESSAS DUAS SITUAÇÕES QUE DIRETAMENTE AFETAM OS NOSSOS ALUNOS CARENTES FORAM CAUSADAS PELA DANOSA E MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS EX-GESTORES, EM DESTAQUE O DE BARRO PRETO, ESSE FILHO DA CIDADE, MAS PÉSSIMO GESTOR PÚBLICO. DE UMA INCOMPETÊNCIA SEM PRECEDENTES... QUE ESSE SER NOCIVO AO CONVÍVIO DE PESSOAS DE BEM, O EX-PREFEITO ADRIANO CLEMENTINO, SEJA JULGADO E CONDENADO POOR ESSES DOIS CRIME E PELOS DEMAIS QUE DEIXARAM O MUNICIPIO DE BARRO PRETO EM LAMENTÁVEL SITUAÇÃO DE ABANDONO. À ATUAL GESTORA, PREFEITA JAQUELINE, A QUEM MUITO ADMIRO PELA DETERMINAÇÃO DE RECONSTRUIR ESSE MUNICIPIO, ABANDONADO PELO EX-PREFEITO, MEU SINCERO DESEJO DE VITORIA E DE MUITAS REALIZAÇÕES EM PROL DESSA CIDADE - MEU ORGULHO, MEU AMOR. Professor Arlei Barreto.

    ResponderExcluir
  2. Espero que todos os cidadãos de Barro Preto, tenham acesso a este blog de credibilidade, e possam ver o quanto o popular "Timotinho Clementino" o ex-gestor Adriano Clementino, prejudicou nossa cidade, prejudicou mesmo, e ainda tem aqueles pessoas apaixonados e cegas, que não conseguem ver, porque não quer, taí, as nossas crianças sem merenda e os nossos alunos sem o dinheiro do transporte escolar. A justiça classifica de desvio de recursos, irriquecimento ilícito e outros, mas no popular é roubo mesmo, então afirmo que Adriano Clementino não presta pra nada.

    ResponderExcluir