quarta-feira, setembro 25, 2013

REBELIÃO TERMINA COM 4 PRESOS FERIDOS

A rebelião dentro do presídio de Itabuna terminou por volta das 23h de ontem (terça, 24). A confusão começou às 17h, provavelmente com uma disputa entre integrantes dos raios A e B, que comandam o tráfico de drogas na região.
As facções usaram armas artesanais, de fogo e pedras. Segundo o Radar Notícias, os rebelados chegaram a derrubar uma parede da unidade e incendiaram colchões para impedir a passagem da polícia. O corpo de Bombeiros controlou as chamas.
De saldo, quatro detentos foram gravemente feridos e levados ao Hospital de Base. Também segundo o site, os feridos são Ivenelson Costa Pereira, Toni Silva dos Santos, Pedro Araújo de Jesus, com ferimentos leves. E Marlos de Souza, de 33 anos, que foi baleado no peito por outro detento, mas não corre risco de morte. 
Depois de controlada a situação, a polícia teria cogitado a possibilidade de transferência de alguns presos. A medida teria irritado familiares que estavam ao lado de fora do complexo.
Com isso, parentes dos detentos interditaram a BR 415, puseram fogo em pneus e pararam o trânsito. O tráfego foi liberado por volta das 23h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário