sexta-feira, outubro 18, 2013

BARRO PRETO: EX-PREFEITO ADRIANO CLEMENTINO TEM NOVAMENTE CONTAS REJEITADAS POR VEREADORES

Lucio Vieira Lima e Adriano Clementino

Na noite desta quinta-feira por 6 a 3, os vereadores de Barro Preto rejeitaram as contas referentes ao ano de 2011, do ex-prefeito Adriano Clementino (PMDB). Com isso o ex-prefeito confirmou a sua posição de ficha suja e inelegível.

Adriano Clementino já se conformou, prova disso é que tem declarado que em 2016, a candidata do seu grupo será a sua esposa Ana Paula (PMDB). Isso gerou um clima de insatisfação no seu grupo político, já que ficou configurada uma política “familiar”, sem proporcionar que outras pessoas sejam candidatas. com informações do Políticos do Sul da Bahia

Discurso do Vereador Jonantas Guimarães relator do parecer.

Boa noite Excelentíssimo senhor presidente, boa noite nobres vereadores, boa noite autoridades políticas presente, boa noite sociedade presentes.
Senhor presidente nós vereadores temos a missão e o dever de honrar nosso mandato, mandato esse que foi dado pelo povo, povo esse que sempre busca o melhor pra sua terra.
Hoje vereadores, nós temos em nossas mãos, uma conta relativa ao ano de 2011, onde o ex prefeito abusava do desmando, humilhando as pessoas, os pais de família, os jovens de nossa terra.

O TCM (Tribunal de contas dos municípios) Diz claramente que o ex prefeito é gatuno, onde no seu parecer mostra absurdos de irregularidades praticados pela irresponsabilidade do prefeito.
No parecer do TCM, diz que o ex prefeito deixou de fazer as licitações devidamente correta, e neste processo de licitação, diz que o ex prefeito gastou com medicação mais de 852 mil  reais no ano,mas como ele gastou esse dinheiro? Se nos postos não tinha o devido medicamentos, como ele gastou esses remédios se o hospital estava fechado?
Diz também que ele comprou computadores e equipamentos de informática, no valor de mais de 93 mil reais, se quando nós assumimos não tinha nada, o que realmente tinha eram sucatas que estavam em uma sala no hospital, sendo feito de lixão de sucata.
O TCM fala aqui que  ele também gastou  155 mil reais em manutenção da retro escavadeira e consertos de veículos,mas não vimos conserto nenhum,inclusive a retro que a cidade tinha,esta até hoje parada na garagem,totalmente destruída,e inclusive vai para leilão,só para não jogar-mos fora,e os ônibus que ele diz que fez a manutenção,todos viram como pegamos,sem motor,desempacados,sem pneus e estepes,impossibilitados de se locomover.
Ele diz também que reformou o ginásio de esportes, e que pagou pelo o excelente trabalho, quase 150 mil reais, sendo que a reforma foi brilhante,quando tem chuva,chove mais dentro do quer fora, os banheiros horríveis.
Então meus amigos, pra onde foi esse dinheiro, que não foi aplicado nos bens da cidade como o senhor Adriano diz? Mas todos aqui sabem pra onde esse dinheiro foi.
Nos resultados da execução orçamentária, em 2010 onde as contas do ex prefeito foram aprovadas, ele conseguiu economizar R$ 136.209,89.
Só que em 2011 se aproximando das eleições municipais, ele conseguiu um déficit de 1.086,843, 33.
É impressionante como isso aconteceu, ele pra ser bonzinho, pois as de 2009 já tinha sido rejeitadas, resolveu, economizar, e em 2011 resolveu ir a forra. Fechamos o ano de 2011 no vermelho mais de um milhão de reais.
Outra coisa alarmante,ele deixou de repassar  ao INSS,  quase 800 mil reais,sendo que era descontado do servidor,e não era repassado para o governo,deixando as pessoas prejudicadas,sem o direito até de aposentadoria.

Tem mais, existe débitos de outros gestores, aliados dos ex prefeito, que  por lei tem que ser executadas,débitos esse que se fosse ressarcidos aos cofres do município daria para melhorar e muito a historia da nossa cidade.
Outro grande ato de esperteza do ex prefeito, O TCM, que é um órgão técnico, disse que houve uma grande variação no patrimônio publico, um déficit de quase um milhão e trezentos mil reais,se em 2011 ele sabia que estava perdendo os patrimônios do município,porque em 2012 ele fez doação de terrenos aos aliados dele? Meus amigos esta claro que ele ágio de má fé, ágio contra o povo que sonhava com uma cidade melhor, ele não só tirou o patrimônio que pertence ao povo, ele tirou os sonhos, os sonhos das pessoas de ver em um dos terrenos doado, um parque infantil, um posto de saúde, uma escola.
O ex prefeito foi multado, dinheiro esse que a prefeita Jaqueline tem que tomar as devidas medidas para que o povo não saia perdendo, a multa é de 7 mil reais, e outra de 30.600 reais totalizando 37.600 reais. Alem do ressarcimento de quase meio Milão de reais aos cofres públicos. Dinheiro esse que volto a afirma se voltasse aos cofres públicos, daria para resolver muito os problemas da nossa cidade, embora a prefeita Jaqueline tenha se empenhado bastante, e tem dado certo.


4 comentários:

  1. esperamos que vocês quando chegar as conta de Jaqueline Morta vocês possa usar o mesmo discurso que vocês usaram na de Adriano pios o discurso de vocês estão gravados vamos ver realmente se vocês se importa com o povo

    ResponderExcluir
  2. O vereador jonatas esta de parabéns,a comunidade esta aplaudindo seu trabalho,parabéns aos vereadores que votaram com o tcm

    ResponderExcluir
  3. pra mim o campeão da noite foi o vereador jhonata,ele é muito fera,e sabe o que fala

    ResponderExcluir
  4. Pois quando as contas dela chegar,vai ser aprovado em 1º lugar,pelo seu ato de dignidade e honestidade,coisa que o ex gestor dizia ter e não tem...agora se vc ta com inveja morre que passa... 13 estouradoooo!

    ResponderExcluir