segunda-feira, novembro 11, 2013

BARRO PRETO É O PRIMEIRO A OFERECER TELEMEDICINA


Enfª Karliane  e equipe realizando exame em paciente 
Barro Preto é o primeiro Município do Sul da Bahia, a contar com implantação do Programa de  TELEMEDICINA, que já está em pleno funcionamento no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
O Programa oferece exames de Eletrocardiograma computadorizado, onde os Laudos são enviados via Internet num intervalo máximo de tempo de até 15 minutos,  existe uma equipe de especialistas que está 24 hs disponíveis para avaliar e emitir os Laudos dos exames de Eletrocardiograma, facilitando assim o diagnóstico precoce de doenças cardíacas.
Em Junho deste ano a Prefeita Jaqueline Motta, inscreveu o Município no Programa de Telemedicina  e cumpriu com todas as exigências solicitadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia SESAB, isso fez com que o Município se habilitasse a ser o primeiro da região sul do Estado a oferecer o telemedicina a população.
A sala de exames é composta por Wincárdio USB completo, eletrodos, peras, braçadeiras, Computador –CPU, Estabilizador 1 KVA, Monitor LED AOC, Impressora Laser Jet HP 1102, ar condicionado.    
 Em sua fala durante a inauguração Jaqueline agradeceu o empenho do Deputado Estadual Zé Neto e os Secretários Rui Costa (Casa Civil) e Jorge Solla (Saúde).


















3 comentários:

  1. So falta compra lencoes por que o rapaz ficou enternado. ai no hospital e teve que os parentes vim buscar lencoes em casa que feio. Isso. Prefeita

    ResponderExcluir
  2. é isso ai prefeita, ensina a esse povo como trabalhar pelo população, parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. o hospital ta caindo aos pedaçõs, ate os funcionarios nao pode tomar nem cafe,falta tudo e fica esse bando de puxa sacos iludindo a prefeita,so ela que nai ver que o governador dela nao ta nem ai para barro preto, ate agora nenhuma obra estadual so do governo federal como todos municipios recebe de dilama para tapiar o povokkkkkkkkssssssssssssssss

    ResponderExcluir