sábado, novembro 16, 2013

PREFEITOS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Ministro da Educação, Aloizio Mercadante e  Relações Institucionais, Ideli Salvatti

Prefeitos de todas as regiões do estado vão se reunir de segunda a quarta-feira da próxima semana (18 a 20/11) no 2º Encontro de Prefeitos, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O evento acontece no Resort Vila Galé Marés, em Guarajuba, e abordará como tema central “Educação e Tecnologia”. Serão três dias com palestras de especialistas na área, stands de produtos e serviços, debates sobre a transversalidade da educação e o acolhimento das demandas dos municípios por técnicos de 13 ministérios.

Entre os convidados com presenças confirmadas estão os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e dos Transportes, César Borges. O Encontro tem a co-realização do Governo do Estado da Bahia e pretende fortalecer as administrações municipais na superação dos desafios enfrentados para gerenciar uma rede pública de ensino com mais de 2,3 milhões de alunos matriculados.


A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, explica que serão discutidas as competências e responsabilidades dos gestores, com foco na construção de modelos mais eficientes de gestão. “É a oportunidade para os prefeitos conhecerem mais profundamente iniciativas nas áreas de planejamento, financiamento e gestão educacional, no sentido de apontar caminhos para alcançar o desenvolvimento social por meio da educação”, revela Maria Quitéria.

Na programação do encontro está previsto ainda o lançamento do prêmio “Educação: Iniciativas que Transformam”, que tem o objetivo de estimular práticas inovadoras na gestão de municípios baianos. O evento conta com o apoio do Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil e Grupo Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário