quinta-feira, dezembro 05, 2013

BARRO PRETO: OPOSIÇÃO TENTA ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ, JAQUELINE CONTINUA NO CARGO.


Nesta quarta-feira em Barro Preto alguns membros do grupo do ex-prefeito Adriano (PMDB), soltaram o “boato” que a prefeita Jaqueline Mota (PT), teria sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Algumas pessoas não entenderam o despacho do juiz federal Saulo José Casali Bahia, que é membro do TRE.

 No despacho desta terça-feira, ele deu “provimento”, mas não pela cassação da prefeita, mas sim para anular a sentença e determinar que seja instruído o processo. Ou seja, em maio o juiz da 136º eleitoral, Frederico Augusto de Oliveira, julgou improcedente o recurso eleitoral contra a prefeita Jaqueline Motta. 

 Ele entendeu que “cumpre enfatizar que dada a época em que ocorreu o evento, muito antes da candidatura das representadas e do pleito, tenho como absolutamente improvável a ofensa a normalidade e legitimidade das eleições por inexistência de gravidade das circunstâncias aptas a influenciar o pleito.” Na ação, Jaqueline é acusada de poder de econômico, político, captação ilícita de sufrágio, propaganda política e extemporânea.

Jaqueline é acusada de realizar um evento com trio elétrico em abril de 2012, ou seja antes de ser candidata a prefeita. Por isso o juiz decidiu arquivar a ação. Mas nesta terça-feira o juiz federal Saulo José Casali Bahia, anulou essa decisão do juiz Frederico Augusto, com isso o processo voltará para o primeiro grau e Jaqueline continua no cargo.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia.

Um comentário:

  1. eu acho que o povo defendi muito essa prefeita , porque se fosse com o ex prefeito Adriano todo mundo estava falando mais como e Jaqueline ninguém fala nada o povo de barro preto parece que tem mende de abrir a boca. apois eu não tenho eu sou filha de barro preto e tenho orgulho dessa cidade so que eu não vou defender ela so porque ela e a prefeita.na verdade eu não defendo nenhum politico porque eu acho que todos roubam dinheiro da prefeitura.so que eu sei que Adriano roubou e eu gosto muito dele mesmo assim eu não voltei pra Jaqueline e mesmo assim não tenho raiva dela so porque ela ganho a politica.mais nesse caso dela tem que verificar direito. mais se for um caso de escolher entre Jaqueline e Alan andrade eu prefiro Jaqueline mesmo que eu não voltei pra ela mais se for pra escolher e melho ela.porque o povo de barro preto tem que saber que e Jaqueline de verdade porque cada um fala uma coisa ela tem que mostra pro povo quem e ela de verdade...

    ResponderExcluir