sexta-feira, fevereiro 14, 2014

BARRO PRETO: GESTANTES SERÃO CONTEMPLADAS COM KITS DA REDE CEGONHA

O município de Barro Preto será contemplado nesta sexta-feira (14) com kits para gestantes. Os kits fazem parte da rede cegonha, programa do governo federal que vem beneficiando gestantes de todo o Brasil.

A prefeita Jaqueline Motta determinou à secretaria de saúde do município que cadastrasse Barro Preto no programa para receber os benefícios e providenciasse toda documentação necessária.

Os kits serão entregues hoje às 14:30h na UPB em Salvador, com a presença do Governador do Estado e do Ministro da Saúde Arthur Chioro, além de secretários e prefeitos.

O kit gestante é composto por uma bolsa contendo: Manta, curativo, fraudas, lenços umidecidos, cueiro, sabonete, entre outros.

O principal objetivo é estimular a adesão ao projeto pré-natal através de encontros rotineiros nas unidades de saúde do município, repassando orientações sobre a importância da necessidade dos exames que acompanham e garantem segurança para um parto tranquilo.

Um comentário:

  1. É com trabalho Jaqueline que você dá a resposta a esses recalcados. Parabéns por mais essa conquista. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir