quarta-feira, janeiro 13, 2016

BARRO PRETO TERÁ NOVO RESERVATÓRIO DE ÁGUA COM CAPACIDADE PARA 300 MIL LITROS



A população de Barro Preto vai poder contar com um novo reservatório de água com capacidade para armazenar 300 mil litros. A instalação do equipamento representará um grande reforço no abastecimento de água no município.

Na última sexta-feira, dia 8, uma equipe técnica da MJR Construtora, empresa vencedora do processo licitatório para a construção do reservatório, esteve no município para visitar o local onde será instalado o canteiro de obras.

Os recursos para a construção do reservatório são provenientes de uma ação de compensação ambiental contra a Petrobras, empenhada pela Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais (Abará).

O processo teve início no ano de 2006, mas somente agora na gestão da prefeita Jaqueline Motta, com um pedido de intervenção ao Ministério Público Estadual, teve parecê favorável ao município.

O novo reservatório de água passa a fazer parte do projeto de modernização da rede de águas em Barro Preto, uma das prioridades de Jaqueline.

Ações anteriores da Prefeitura Municipal de Barro Preto já foram responsáveis pela implantação de aproximadamente mil e duzentos metros de novas tubulações, recuperação da atual caixa d’agua, limpeza da caixa de filtros do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), dentre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário