quinta-feira, fevereiro 04, 2016

BARRO PRETO: MUNICÍPIO OBTÉM OS MELHORES INDICADORES DESDE 2005, REVELAM DADOS DO FIRJAN

 
 
Segundo dados do Sistema Firjan, disponibilizados através do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, Barro Preto apresenta os melhores índices em emprego & renda, educação e saúde desde 2005, ocupando a 157ª posição no ranking estadual, a frente de municípios como Itacaré (170º) , Poções (186º), Jacobina (208º) e Caravelas (225º).
 
Os dados têm como base o ano de 2013, quando teve início a gestão da prefeita Jaqueline Motta. Em 2012, o município ocupava a 180ª posição no ranking, o que corresponde a um avanço de 23 posições na atual gestão. De acordo com os dados, esta é a melhor evolução anual do município desde o ano de 2005.
 
Numa comparação de dados, é possível perceber que, dentre os municípios citados, Barro Preto foi o único a obter avanços, enquanto Itacaré perdeu 34 posições no ranking; Poções, 14; Jacobina, 73; Caravelas, 143.
 
Ainda segundo os dados, o desenvolvimento de Barro Preto figura entre os melhores do estado da Bahia, apresentando também desenvolvimento regular diante o panorama da região nordeste do Brasil. O destaque vai para área da educação, onde o município alcançou cerca de 0.8 ponto nos indicadores, sendo a pontuação máxima 1.
 
O Índice FIRJAN é um estudo que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário