terça-feira, abril 26, 2016

BARRO PRETO: COM INÍCIO ANTECIPADO, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA H1N1 SEGUE ATÉ O DIA 20 DE MAIO

 
 
A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue até o dia 20 de maio com a campanha de vacinação contra o vírus influenza H1N1. A imunização no município teve o início antecipado em 19 de abril. A meta é que pelo menos 85% da população seja vacinada.
 
Para isso, todos os postos de saúde realizam a aplicação da vacina no período de 8h às 17h (de segunda à sexta). No sábado, dia 30 de abril, quando ocorre o dia “D” de mobilização nacional para a vacinação, todos os postos também estarão abertos. Além disso, carros de som estão sendo utilizados para alertarem para importância da imunização.
 
Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a 4 anos, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, asmáticos, cardiopatas e pacientes com outras condições clínicas especiais. Todas as pessoas devem apresentar documento de RG, cartão do SUS e o cartão de vacina (caso possua).
 
A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B (caso mais agudo da doença). Os sintomas do H1N1 são semelhantes aos da gripe normal: febre, tosse seca e cansaço. O doente pode ainda ter infecção no sistema respiratório. A prevenção da doença é feita com hábitos de higiene, como proteger a boca ao tossir ou espirrar e sempre lavar as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário