O centro de educação infantil municipal creche escola Pró Infância, será construído numa área com cerca de 3.000m², com espaço amplos, solários, parquinho, sala de informática, berçário, cozinha e até brinquedoteca.
A unidade escolar de educação infantil acolherá cerca de 150 crianças, está orçada em R$ 620 mil e será referência na educação infantil especializada.
Concordo que este projeto é de suma importância para a Educação de Barro Preto, pois, é preciso investir com qualidade na Educação Infantil para assegurar um futuro promissor para as crianças. É importante iniciar 2011 com a convicção de que as antigas aspirações estão sendo concretizadas. Esta ação foi projetada pelo município em 2007, com a elaboração do PAR e formalizado em 2008 junto ao PROINFANCIA - MEC / Governo Federal. No atual Governo foram feitas as adequações solicitadas pelo MEC e agora será concretizada. Uma longa espera, mas, os resultados posteriores para a comunidade educacional de Barro Preto serão significativos. Esperamos, também, a valorização dos profissinais que atuam na Educação seja concretizada em 2011, principalmente, com a reformulação do Plano de Carreira, um projeto que já foi iniciado em 2010, mas, que não foi concluído; foi adiado pelo Governo Municipal. Vale salientar que o Plano de cargo e salários (Lei 369) em vigor foi aprovado em 2003 e a última alteração nos vencimentos salariais ocorreu em Julho de 2007, portanto, há quase quatro anos os profissionais da educação estão sem aumento real de salários. Atualmente, os professores da Rede Municipal dos níveis I e II recebem a mesma remuneração inicial: um salário mínimo. Com o aumento futuro do salario minimo para R$ 540,00, serão unificados os três níveis I, II e III. Mas, acreditamos que esta realidade será alterada em breve pelo atual Governo, que concedeu abono nos últimos meses de 2010, como forma de amenizar a situação dos professores, até uma solução definitiva.
ResponderExcluir