quinta-feira, janeiro 06, 2011

BOLSA FAMÍLIA DE BARRO PRETO, 106 NOVOS BENEFICIOS EM 2009 E 2010.

Um trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social de Barro Preto em parceria com a Prefeitura, vem colhendo frutos positivos.
É o que mostra o balanço bienal realizado pelo coordenado do programa no município, o balanço equivale aos anos de 2009 e 2010, onde foram realizados diversos recadastramentos, afim de identificar possíveis irregularidades na distribuição dos benefícios, uma vez que no período anterior a esses anos, os benefícios não se destinavam completamente a quem de direito.
Pessoas sem quaisquer necessidades recebiam indevidamente os benefícios, fugindo assim da destinação do programa, com a identificação das irregularidades a coordenação informou ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, que por sua vês, redistribui os benefícios a famílias que realmente tinham o perfil para receber tais benefícios.
Alem da redistribuição, o numero de evasão escolar foi reduzido a quase zero, com a campanha de conscientização de pais e alunos, realizadas pela secretaria nas diversas palestras e seminários realizados, o recadastramento dos beneficiários que residem na zona rural passou a ser realizado em seus domicílios, acabando com as filas e dando comodidade a essas famílias que andavam quilômetros até a cidade para fazer o recadastramento, o acompanhamento da saúde chegou a 80%, consolidando assim as exigências do MDS.
A parceria da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação e Saúde, foi de extrema importância para esse sucesso, sem falar é claro, sobre a supervisão absoluta da Secretaria Municipal de Assistência Social, que coordenou todos os trabalhos.
Os números reais dessa conquista são os seguintes: no período de 2009 a 2010, a concessão de novos benefícios chega ao total de 106, quando a expectativa anual e de 40.
Com a implantação do novo sistema do Cadastramento Único CAD 7.0 previsto para o começo de Fevereiro, as metas para o ano corrente são ainda maiores, é o que afirma a coordenação municipal do programa, diante das melhorias atribuídas ao novo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário