domingo, janeiro 27, 2013

Tragédia - Jovem foi encontrado morto, supostamente vitima de suicídio, hoje (27), no bairro Bonfinzão em Barro Preto.

Por volta das 22:00 horas da noite de hoje (27) no bairro do Bonfinzão em Barro Preto, o Jovem Roberto Soares, de aproximadamente trinta anos, foi encontrado morto na residência em que morava com sua esposa e duas filhas. Roberto era natural de Quijingue na Bahia, mais há algum tempo mudou-se para Barro Preto, ele trabalhava na rede de farmácias Velanes, em Itabuna e era muito querido por todos.
Até o momento não se sabe os motivos, que levará o rapaz a cometer o suposto suicídio, em sua pagina na rede social Facebook, nota-se que o mesmo vinha postando algumas frases com teor de tristeza, o que supõe-se que ele vinha sofrendo de depressão. 
 Embora jamais se possa justificar, e jamais seja justa a morte infligida a si próprio, o apóstolo Paulo apresentou uma linda esperança até para alguns injustos. Como ele disse a um tribunal romano: “Eu tenho esperança para com Deus, de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” Atos 24:15.

Amigos e Familiares duma vítima de suicídio podem, assim, derivar conforto em saber que “Jeová conhece bem a nossa formação, lembra-se de que somos pó”. (Salmo 103:10-14) Apenas Deus pode entender plenamente o papel da doença mental, do stress extremo, até mesmo dos defeitos genéticos, numa “crise suicida”, que, conforme comentado pelo National Observer, “não é uma característica vitalícia, mas, com freqüência, apenas uma questão de minutos ou de horas”.   Eclesiastes 7:7.

Admitamos que alguém que tira sua própria vida priva-se da oportunidade de arrepender-se de seu homicídio auto-infligido. Mas, quem pode afirmar se a pessoa impelida ao suicídio não mudaria de idéia caso falhasse sua tentativa fatal? Alguns notórios assassinos, com efeito, mudaram e granjearam o perdão de Deus enquanto ainda estavam vivos.  2 Reis 21:16; 2 Crônicas 33:12, 13.

Assim, Jeová, tendo pago um “resgate em troca de muitos”, tem o direito de conceder misericórdia, mesmo a alguns que mataram a si mesmos, por ressuscitá-los e lhes dar a preciosa oportunidade de ‘se arrependerem e se voltarem para Deus por fazerem obras próprias do arrependimento’. Mateus 20:28; Atos 26:20.

O amor fortalece o nosso reconhecimento de que o suicídio embora liberte a pessoa de suas cargas apenas acumula mais problemas para os entes queridos que ficam.

No que tange a alguém que precipitadamente tirou sua própria vida, nós, humanos, não podemos julgar se ele terá ou não ressurreição. Quão repreensível era? Somente Deus sonda ‘todos os corações e toda inclinação dos pensamentos’. (1 Crônicas 28:9) Mas, podemos estar confiantes de que ‘o Juiz de toda a Terra fará aquilo que é amoroso, justo e direito!’ — Gênesis 18:25

7 comentários:

  1. Sempre que estamos passando por momentos difíceis ou estamos próximo a alguém que está sofrendo, sentimos o desejo de ser consolado ou consolar. É difícil passar pela dor do luto, pois perder alguém não é fácil para ninguém e ainda ter forças para continuar a viver. Com o tempo as coisas se encaixam e tudo vai aos pouquinhos voltando ao normal, porém a perda é uma ferida que estará sempre aberta e que jamais poderá ser esquecida MÔNICA CRISTINA

    ResponderExcluir
  2. Guerreiro, descanse em paz. Sentiremos muito sua falta, mas temos certeza que estará em um lugar maravilhoso,ao lado do PAI !!! Deus conforte os familiares e amigos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tive o imenso prazer de conhecer o palmeirense , era como eu o chamava. Hj sinto-me triste por ele ter nos deixados; um grande amigo , mas sei que Deus o colocara em um bom lugar. Vá em PAZ meu amigo...saudades eternas...
    Michell

    ResponderExcluir
  4. Que Deus ilumine seus caminhos na eternidade, foi uma pena o que vc fez com sua propria vida. Infelizmente as pessoas não se dão conta que estão proximas a um suicida, isso mesmo, todo suicida mostra algo para informar que vai dar cabo da propria vida, nós é que não prestamos atenção. Vai com Deus e que Deus te guie e entenda os seus motivis!!!!!

    ResponderExcluir
  5. vá em paz amigo, que Deus possa te dá o descanço eterno, deixará muita saudade.

    ResponderExcluir
  6. entao cara o que posso falar,a vida e tao bela tao maravilhosa tirar a vida assim e por um motivo tao banal. casamento nao da certo arrume outro mulher nao deu certo arrume outra e suas filhas qual o sentimento delas vao crescer sem a presenca do pai um ato de covardia isso que posso descrever brother que Deus tenha misericordia de sua alma

    ResponderExcluir
  7. Eu diria que você foi muito corajoso,para mim quem tem esta atitude é cabra macho.UMA PENA!Mas respeito você por isso,que DEUS possa consolar suas pequenas,ninguém merece ficar sem o colo de pai.Uma pena,de verdade!

    ResponderExcluir