segunda-feira, maio 27, 2013

88 RESERVISTAS CONFECCIONADAS NO SAC DE BARRO PRETO EM APENAS UM DIA

Ten Vasques, Prefeita Jaqueline e o Presidente do Sac Exupério
Em apenas um dia, 88 (oitenta e oito) certificados de reservistas foram confeccionados na sede da Junta de Serviço Militar na manhã deste domingo (26) em Barro Preto, “o número alto de documento mostra a carência deste serviço nos últimos anos na cidade, não existia interesse do Governo anterior em prestar esse tipo de atendimento”, disse o Presidente do SAC Municipal Exupério Rosário.

Jovens de quase trinta anos fizeram o documento pela primeira vez, outros procuraram a Junta para tirar a segunda via do certificado, toda a operação foi comandada pelo oficial do Exército Brasileiro, Tenente Vasques, que também deu posse a Senhora Prefeita Municipal Jaqueline Motta como Presidente da Junta de Serviço Militar local.

A Prefeita leu o termo de posse, fez o Juramento da Bandeira e garantiu que durante a sua gestão os jovens de Barro Preto ao completar 18 anos, terão seu certificado garantido, parabenizou a todos pelo compromisso com o Serviço Militar e acrescentou que todos podem contar com a administração séria e voltada para os interesses da comunidade, estiveram presentes a solenidade as secretarias Patrícia Reis, Delcimara Cardoso, Assistência Social e Educação respectivamente, os Vereadores Jonathan Guimarães, José Vilson dos Santos, Juraci Dias, Gideon Ribeiro, entre outras autoridades. 

DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR INICIAL

Todos os brasileiros ao atingirem a idade de 18 (dezoito) anos, através do ALISTAMENTO,apresentam-se prontos para o cumprimento do sagrado dever do Serviço Militar.

Contudo, em virtude da impossibilidade de incorporação ou matrícula de todos nas Organizações Militares e, portanto, por motivos alheios a própria vontade, muitos são dispensados do Serviço Militar inicial, fazendo jus ao Certificado de Dispensa de Incorporação.

Ao receberem o Certificado, prestam, com solenidade, o “Compromisso à Bandeira” e ficam sujeitos a convocações até os 45 anos de idade em caso de emergência, para evitar perturbação da ordem e para sua manutenção, em caso de calamidade pública ou de mobilização.


São, assim, também, elementos necessários à Reserva das Forças Armadas, disponíveis para determinados fins. Quando considerados em situação especial, tem os mesmos deveres dos Reservistas.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário