Francisco Cruz, referência nacional de educação.
Acontece nesta semana, 08 a 11 de Fevereiro, a XI Jornada Pedagógica dos Profissionais da Educação de Barro Preto – Ba, que com o tema “Família e Escola: por uma educação de qualidade” recebeu para a sua abertura o Gestor Público Colégio Estadual Casa Jovem II, Francisco Cruz do Nascimento e sua equipe, ganhadores do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar - Destaque Brasil 2009/2010.Mostrando o seu trabalho como os projetos socioeducativos e integração comunitária, falou da importância da participação dos pais na escola, do saber ouvir e falar com os responsáveis, do dividir a responsabilidade do professor com a família do aluno e da valorização da cultura local como didática escolar.Sugeriu também a troca da suspensão do aluno pelo acompanhamento dos pais na escola, e o conselho comunitário do campo, em que os pais, outros funcionários e a comunidade dariam nota pelo comportamento dos estudantes fora da escola. Francisco estará em Brasília palestrando para 27 secretários da educação e disse usará Barro Preto como exemplo por usar seu trabalho como temática 2011.
O evento também teve a participação do professor formado em Libras pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Wasley Santos, que ministrará a palestra – “Libras na Escola: novos caminhos para a educação de surdos”, dirigida para os diretores, coordenadores, professores, monitores e atendentes de biblioteca da rede de ensino municipal.
Além de palestras estão sendo oferecidas também oficinas de capacitação do profissional de monitoria, auxiliar de nutrição, serviços de biblioteca, motorista e EJA (Educação de Jovens e Adultos), mediadas pelo Prof. Noel Costa, coordenador/ técnico da Direc 07 – Itabuna, com o objetivo de elaborar a proposta pedagógica da educação do município. Tudo para obter um ensino de qualidade que integre a escola, a família e a comunidade.
Por Alana Andrade,
Nenhum comentário:
Postar um comentário