Cinco alunos do Projeto Judô Comunitário viajaram nesta quarta feira (17) para cidade de Salvador, onde se apresentarão no Aquidabã, competições que acontecerá nos dias 18 e 19 de março, ou seja; a Seletiva Estadual para o Campeonato Brasileiro de Judô. Com faixa etária de 12 a 29 anos, e graduações de faixas cor laranja a marrom, tentarão com muita garra a classificação, que se obtida, retornarão a capital baiana nos dias 09 e 10 de Abril.
O técnico e professor Robert Pereira da Silva acompanhará os judocas: George Santos Reis, Wercley de Cerqueira Lima, Carlos Pereira de Oliveira, Antônio Gomes dos Santos e Bruno Reis Rodrigues, que representam cerca de 200 alunos, sendo a maioria da rede de ensino municipal, e outros alunos da comunidade geral.
A Prefeitura Municipal de Barro Preto com o apoio da Secretaria de Assistência Social está patrocinando toda a viagem, dando a inscrição dos alunos, passagem, hospedagem e alimentação.
Para Robert Pereira, (professor) “essa é uma oportunidade única e histórica, que pela primeira vez em Barro Preto, o prefeito soube reconhecer a importância do esporte Judô, que a muitos anos estava esquecido por outros gestores.”
O projeto Judô Comunitário é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Diretoria de Esportes e tem parceria com a Associação Bushidô de Judô que é responsável para validar os exames de graduação. Trabalhando junto às Escolas Municipais e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e exigindo boa postura e bom comportamento aos seus alunos e o projeto vem dando certo desde abril de 2010 e já conquistou medalhas de ouro prata e bronze em quatro competições.
ALANA ANDRADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário