sábado, julho 13, 2013

MAIS DE 100 FAMILIAS PEDIRAM CRÉDITO NO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR


Mais de 100 mil famílias solicitaram abertura de crédito no Programa Minha Casa Melhor, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (12) pela Caixa Econômica Federal. O valor contratado passa de R$ 500 milhões, segundo o banco, agente financeiro da operação. Lançada em 12 de junho pelo governo federal, a linha oferece financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos aqueles já beneficiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a Caixa, a faixa 1, formada por famílias com renda de até R$ 1,6 mil, acumula 80% das contratações. Para contratar o crédito, é preciso já ter a chaves da casa e estar em dia com o crédito do Minha Casa, Minha Vida. O limite de financiamento é R$ 5 mil e as prestações são pagas em até 48 meses. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros é 5% ao ano, e as prestações podem ser pagas por boleto bancário ou débito em conta. A utilização do cartão Minha Casa Melhor também dá direito a 5% de desconto nas compras, a ser concedido pelos lojistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário