terça-feira, julho 09, 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA E VICE-PREFEITA SÃO HOMENAGEADOS NO I CONGRECON

Alan e Izabella são homenageados
O presidente da câmara municipal de Barro Preto, Alan Andrade juntamente com a secretária de cultura e meio ambiente e vice-prefeita, Izabella Costa, foram homenageados no I Congresso de Conselhos, Associações e Entidades Sociais da Região Cacaueira. O evento aconteceu no Auditório da Ceplac, na praça Cairu, no centro de Ilhéus. 

 Durante 3 dias de congresso diversas palestras foram ministradas com os seguintes temas: Direitos Fundamentais, Garantias Constitucionais, Direitos Sociais, Direitos Humanos, Racismo e Violência, Direitos do Consumidor, Trabalho Voluntário, Criança e Adolescente, Agricultura Familiar e Direitos Políticos.

Celso da Silva, presidente do CEAC (Central de Associações Comunitárias e Moradores de Ilhéus) criticou a postura de alguns conselheiros, “que não sabem qual o real papel de um conselho ou associação municipal. Nós não podemos inviabilizar o trabalho dos vereadores e do gestor, foram eleitos pelo povo. A estratégia tem que ser outra, os conselhos existem para propor novos projetos de lei, nada além disso”, disse Celso com firmeza. 

 O presidente da câmera e a vice-prefeita parabenizaram a iniciativa e disseram que outros eventos como este devem acontecer na região com o objetivo de levar mais informações à população de modo geral.

Estiveram presentes no evento ainda o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Tutelar de Prado - Jesseilton Costa Almeida (Sessé) e Fernando Otoni Pimenta, Prefeito de Maracás e Presidente da Associação dos Municipios do Vale do Jiquiriça - MERCOVALE - Paulo Sergio Anjos, Presidentes de Associações : Moradores do Bairro Hernane Sá Ilhéus (8.000),  moradores; Manoel da Hora - Bairro Nossa Senhora da Vitória - Ilhéus ( 9.000 ) moradores, Associação dos Agricultores Familiar - Fazenda Boió - Ilhéus -Antonia Pires Fontes de Oliveira; Associação do Agricultores Familiar, do PA Nova Vitoria- Adeci Ramos; Representate da DIREC -06 -Ilheus, Professor e Ex Secretário de Educação de Ilhéus - Almir Gonçalves, Secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus - Jamil Hock, Advogado - do SAC Dr. Fábio Santos, Professora Arquiteta e notavel Elaboradora do Projeto PPA - LDO - LOA Santina Maria Gonçalves, Grupo Força Jovem de Itabuna - Joseane Paim de Oliveira, Sergio Fontes; Assistente Social do Municipio de Vitória da Conquista- Alessandra Araujo de Sena; Elizabet representante do Conselho da Criança e do Adolescente de Ilhéus, professores do Núcleo de Graduação de Itabuna - Pos graduação em Gestão da Educação de Jovens e Adultos Sidnei Gonçalves Barroos, Presentes ao evento Vereadores e Lideranças de vários Municipio da Região- Coaraci, Ibicarai, Marau, Buerarema, Ilhéus, Maracás, Itabuna, Vitória da Conquista etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário