sexta-feira, agosto 30, 2013

FAMILIA ACUSA MÉDICO POR MORTE DE BEBÊ EM MATERNIDADE

Aline Bastos Santana e o marido dela, Daniel Santana, decidiram na quarta-feira (28) entrar com uma ação contra o médico Luiz Leite e a maternidade Ester Gomes, em Itabuna. Os dois acreditam que houve negligência no parto do filho do casal, Paulo Emanuel Santana, na última segunda-feira (26). O neném morreu na terça-feira (27).
A mãe da criança relata que percebeu a dificuldade da equipe e do médico em realizar o parto normal. “Eu estava consciente o tempo todo, colocando força. De repente, eu ouvi um estalo, o som de algo quebrando. Eu ouvi quando o médico disse à enfermeira que algo havia quebrado. Ele achou que fosse a clavícula do bebê”, conta Aline.
Paulo nasceu com 4,400kg, mas viveu apenas um dia. O pai da criança relata que um pediatra foi acionado e que explicou a ele que a criança havia fraturado o braço em três locais. No laudo médico, no espaço da causa da morte consta a seguinte informação: “Fratura no braço e sofrimento fetal”.
Além disso, o pai da criança conta que existiam hematomas na cabeça e no tórax. Daniel pretende entrar com ação na Justiça e pedir exumação de corpo do filho.
Aline ainda ressalta que chegou à maternidade perdendo líquido, sangrando e com a pressão alta. Ela foi atendida pelo médico, mas o parto só teve início seis horas após o seu atendimento.
Maternidade
O diretor da Maternidade Ester Gomes, José Leopoldo, informou que realizará uma reunião nesta quinta-feira (29) com a direção administrativa da unidade hospitalar e com os membros da equipe médica que participaram do parto. Segundo o diretor, o caso será investigado. Texto: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário