domingo, agosto 04, 2013

JUDÔ: BARRO PRETO É SEDE REGIONAL DO I KANGUEIKO

Nos dias 03 e 04 de agosto na cidade de Barro Preto, estará acontecendo o Kangueiko ( Treinamento de Inverno),  nesta modalidade de treinamento as fases acontecem de forma intensiva, haja vista que são 24 horas de intensa vivência com o Judô e suas variáveis, nesse percurso de treinamento estaremos trabalhando com recreação, Judô Competitivo, Corrida do Judoca 01 e 02, Shiai, palestras sobre defesa Pessoal, Hierarquia e Ética no Judô, Doping, Técnicas de Solo (Katame Waza), Jiu Jitso, Treinamento Técnico e Tático, Noções de Arbitragem, Treinamento de Ashi Waza, Lesões no Esporte entre outras abordagens a cerca da vivência do Judô.


Este evento teve origem no Japão assim como a sua modalidade, e visa congregar alunos e professores de agremiações diferentes numa troca de experiências bastante intensa. O Primeiro Kangueiko conta com a participação das seguintes cidades: Barro Preto, Itapé, Firmino Alves, Coarací, Itabuna e Ilhéus.


A Prefeitura de Barro Preto através da Equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação teve participação decisiva cuidando de todos os tramites necessários para a realização do evento com as participações decisivas da Professora Marla Reis   Diretora Administrativo financeiro da SEC,  do Diretor de Esportes Zezinho Alves , da Secretária de  Educação do Município e principalmente da receptividade da Prefeita Jaqueline Mota que vem demonstrando todo o compromisso respeito e sobretudo profunda responsabilidade social em acolher o esporte na sua forma mais sublime sem segregar abrindo oportunidades para várias práticas esportivas, na sua fala de acolhimento informou que estará ampliando a oferta de vagas para o judô para as escolas e para os programas PETI, CRASS/PROJOVEM de modo a atender um número ainda maior de beneficiados, Jaqueline saudou e agradeceu aos presentes avaliando desde já a importância da vivência desse ambiente salutar para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens desejando êxito a todos os presentes.










       

9 comentários:

  1. Olá, tarde boa tarde sou de Itabuna e participei deste maravilhoso evento, nunca imaginei que uma cidade pequena como é Barro Preto pudesse ser tão acolhedora e os meninos da Bushido os senseis Robert e Regis mostraram toda a sua criatividade e competência para trabalhar temas tão dinâmicos e convidativos mostrando como o Judô é capaz de acolher e ensinar fora 24 horas de muito conhecimento parabéns Barro Preto .

    ResponderExcluir
  2. Alô barro preto o 1º Kangueiko da Bushido foi massa aprendi muito, e conheci gente de varias associações e cidades, mal acabou e já to com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá galera massa da buxido, vcs deram um banho ensinando alem de muita informação e técnica do judô como receber bem, voltei pra casa satisfeito pois aprendi muito e poucas vezes eu fui tão bem tratado como aí na Buxido.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns sensei Robert e Regis, o evento foi perfeito vcs se preocuparam com tudo, alimentação de qualidade e com fartura, as palestras foram muito boas, os professores convidados tem muito conhecimento e sabem como passar esse conhecimento outra coisa muito legal que só ví aí em Barro Preto na abertura vcs conseguiram trazer autoridades como o Padre para nos dar a bênção legal como ele é preocupado em ajudar o esporte, o secretário de governo, a mulher do sensei que mostrou todo o compromisso e amor pelo judô e pela Bushido, deve ser por isso q vcs conseguem ser tão harmônicos, e uma prefeita que apoia, vai assiste e e tem o maior prazer em falar de esporte nossa se a daqui de minha cidade fosse assim, com tanta coisa para falar me resta agradecer a oportunidade que foi dada por Barro Preto (Associação Bushido) de participar de algo tão proveitoso, parabéns Bushido.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos e amigas do Judô, nos da Associação Bushido de Judô gostaríamos de agradecer a todos os participantes desse encontro, nossos sinceros agradecimentos ao colegas Senseis Elton e Joelson da Associação Sobreira de Coaraci e seus alunos, a Sensei Priscila da Academia Ypon de Itabuna, ao Sensei Mateus Varjão de Itabuna, ao Sensei Franklin de Canavieiras, aos alunos da filial de Itapé, ao graduando Wercley Cerqueira com os alunos da filial de Firmino Alves, de modo muito especial a todos os alunos da Associação Bushido que participaram desse grande encontro judoístico. Ao Padre Neilton (Padre Nel), pelo apoio e consideração que o Sr vem demonstrando com nosso trabalho, agradecemos a nossa equipe de bastidores a Carla Araújo, Jamylle Muniz, Daiane, Naialla a Maria da Cantina que muito trabalharam a fim assegurar nossos lanches e refeições, a essas maravilhosas mulheres nossos eternos agradecimentos.
    Na oportunidade gostaríamos também de agradecer ao empenho do nosso Diretor de Esportes o amigo Zezinho que nos apoiou integralmente, a Marla, Diretora Administrativo Financeiro da Secretaria de Educação, a Delcimara nossa Secretária de Educação que muito se empenhou juntamente com sua equipe para viabilizar todos os meios possíveis e necessários para a realização do nosso encontro. Nosso agradecimento à Prefeita Jaqueline que desde o primeiro momento se mostrou solícita e receptiva à proposta dando seu aval e fazendo questão de participar juntamente com sua equipe da abertura e continuidade do I Kangueiko da Associação Bushido nosso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Oi fui a barro preto participar desse encontro a principio fui meio desacreditado pois ainda não conhecia os senseis que estavam a frente do evento chegando lá pude perceber que a Bushido é o que é pelo valor de seus professores, pela responsabilidade, organização e conhecimento técnico, fiquei empolgado e retorno para minha cidade contente de ter podido desfrutar desse I Kangueiko, parabéns barro preto o judô está em boas mãos aí

    ResponderExcluir
  7. muito bommm parabéns, alô prefeita muito bem, agora o campeonato, abraços a os professores Robert e Regis osss.

    ResponderExcluir
  8. Saudações a todos de Barro Preto, meus cumprimentos aos senseis Regis e Robert, gostaria de parabenizar essa dupla pelo empenho vc demonstraram profundo conhecimento sobre o Judô, sobre organização de evento souberam tratar todos de maneira bastante gentil e nos ensinaram muito nessas 24 horas de intensivo treinamento, outra coisa que me chamou atenção foi o apoio da Prefeita, ela é dinâmica fala bem e o melhor trabalha ao contrario da nossa aqui, que deveria aprender com ela, se o Kangueiko foi essa maravilha queremos voltar aí em outubro com a força total de Coarací, para participar da Campeonato pois como vimos a seriedade de do Judô de Barro Preto nossa Associação se sentirá Honrada em participar novamente de qualquer evento de vocês principalmente o Campeonato que será a maior Festa do Judô da região com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Bushido, obrigado pelo convite foi muito bom estar com vocês, gostaria tambem de parabenizar por tudo pois tivemos uma verdadeira aula de Judô, vimos o "Caminho da Suavidade" tenho menos de 3 meses de judô pois aqui em Firmino Alves estamos apenas iniciando mas vi em Barro Preto como se deve fazer, os senseis Robert e Antonio Regis conhecem muito, e a prefeitura dai pelo que pude ver gosta de trabalhar e tá lado a lado com o Judô, nosso muito obrigado e parabéns Bushido.

    ResponderExcluir