sexta-feira, fevereiro 28, 2014

APÓS 20 ANOS FILTRO DO SAAE DE BARRO PRETO É RECUPERADO


A prefeita Jaqueline Motta (PT), semana passada se reuniu com o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Ivanildo Barbosa (Goiabão) e falaram sobre a questão da qualidade da água de Barro Preto. A prefeita se queixou ao presidente que vinha recebendo algumas reclamações. Ivanildo (Goiabão) disse que algumas ações ja estavam planejadas para execução como a troca de todo material de filtragem e tratamento da água.

A prefeita determinou que o presidente antecipasse as obras e colocasse logo em prática. Três dias após a reunião todo material para a execução do serviço já estavam disponíveis para as atividades. Da caixa de filtragem mais de 3 metros de cedimentos foram retirados, isso fruto de quase 20 anos sem nenhuma manutenção dos Governos anteriores, o que praticamente inviabilizava uma água com boa qualidade.

Outras ações para garantir o abastecimento e boa qualidade da água de Barro Preto vem sendo executadas como a recuperação da caixa d'água onde na reforma, foi feita a substituição de registros e tubos que apresentavam vazamentos e existia um desperdício de aproximadamente 10 mil litros de água tratada por dia, todo o reboco foi recuperado e a pintura completamente restaurada. 

Os equipamentos não eram trocados há quase 20 anos. Também a limpeza da Barragem melhorando a qualidade de água distribuída, relembre clicando aqui. 









2 comentários:

  1. A Prefeita Jaqueline e o Diretor do SAAE Ivanildo (Goiabão) uniram esforços para uma ação efetiva, este procedimento estava sendo solicitado há anos, pois, a água estava chegando na torneira das residencias com resíduos e estava imprópria para consumo da população. É preciso investir e olhar para o futuro. VALEU JAQUELINE!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a Prefeita Jaqueline pela competencia e responsabilidade com w vem administrando a nossa cidade, Barro Preto ficou no atraso um bom tempo, tiro o chapéu pra você e a oposição tem q aceitar, tiveram a chance deles e não tiveram competência. CHUPA ESSS UVA!

    ResponderExcluir