quinta-feira, fevereiro 20, 2014

ESCOLAS DE BARRO PRETO CONTARÃO COM PROGRAMA DE RESISTÊNCIAS ÀS DROGAS E VIOLÊNCIA

O município de Barro Preto, no sul da Bahia, ganhou mais uma ação de combate às drogas. Na manhã de ontem (quarta, 19), o comandante do 15º Batalhão de Itabuna, Tenente Coronel Ubiraci Barbosa anunciou a parceria entre a polícia Militar e a Prefeitura Municipal
.
A partir dessa parceria, as escolas Ieda Barros, Bom Pastor, Olavo Clementino e Domingos Chaves contarão com aulas  do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência, o PROERD.

O PROED é um programa de caráter social e preventivo realizado, em todos os estados brasileiros, por policiais Militares capacitados. Ele teve origem na cidade de Los Angeles, nos EUA, e está presente em 58 países.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo, através de atividades interativas, habilidades para resisti-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário