quarta-feira, janeiro 07, 2015

UPB: CAPACITA MUNICÍPIOS ORIENTOU GESTORES E TÉCNICOS MUNICIPAIS DA REGIÃO SUL DO ESTADO

Claudevane, Maria Quitéria e Jaqueline
Gestores e técnicos municipais da Região Sul do estado participaram do Capacita Municípios que aconteceu ontem (terça, 6), em Itabuna.

“Esse é um evento importante para os gestores municipais, é a oportunidade que temos de qualificar nosso pessoal e evitar erros na gestão pública, a UPB está de parabéns pela realização deste projeto”, afirmou Claudevane Moreira, Prefeito de Itabuna.

No evento foram discutidos temas como: Planejamento Fiscal versus Endividamento Previdenciário Municipal, Publicidade Institucional e a Contratação Legal dos Serviços, Oportunidades para Ampliar a Arrecadação de Recursos Municipais e Contrato de Repasse, Financeiro, PMAT.

Para Maria Quitéria, presidente da UPB, o prefeito tem que ter cuidado com suas ações, fazer planejamento, controle interno e outros serviços de interesse da comunidade.

A saúde foi um dos temas mais discutidos no evento: “A saúde na Região Sul está falida, nosso recurso que já não era grande, ficou ainda menor. Precisamos urgente do apoio do governo estadual para solucionar essa questão”, afirmou o presidente da AMURC, Lenildo Alves. A UPB garantiu o apoio para solucionar essa questão.

O Capacita Municípios busca sanar a dificuldade que muitas prefeituras têm por falta de servidores capacitados para exercer a função administrativa. Outro fator importante nesses encontros é disponibilizar aos municípios, capacitação técnica totalmente gratuita, diminuindo custos para as prefeituras, uma vez que os encontros foram regionais.

Estavam presentes no evento, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira, o prefeito de Ibicarai, Lenildo Alves, a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Reis, a prefeita de Coaraci, Josefina Maria,  a prefeita de Uma, Diane Brito, a prefeita de Almadina, Alba Gleide, e o prefeito de Potiguar, Luís Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário