sexta-feira, outubro 30, 2015

PREFEITA DE BARRO PRETO INAUGURA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA



A prefeita do município de Barro Preto, Jaqueline Motta, inaugurou na última semana o Laboratório de Prótese Dentária, unidade construída com recursos provenientes de do fundo de investimento criado em sua gestão.

O Laboratório, localizado no posto de Saúde Edson Clementino dos Santos, tem o objetivo de reforçar a atenção básica em saúde bucal no município, através da produção e disponibilidade de até 100 próteses dentárias parciais ou totais removíveis por mês. 

Estiveram presentes também na inauguração, a secretária municipal de saúde, Avelina Oliveira, o cirurgião dentista, André Simas, e o vereador José Vilson, representando o poder legislativo. 

As próteses serão disponibilizadas sem custo final ao paciente, o que pode representar uma economia média de R$ 400,00, se levado em consideração somente o preço de uma prótese no mercado formal. 

Numa primeira etapa, o paciente receberá atendimento de um dentista, que avalia o caso, adotando todos os procedimentos necessários até a confecção da prótese. 

Durante a inauguração, a prefeita Jaqueline Motta declarou que a implantação do Laboratório de Próteses vai suprir uma necessidade detectada pela atual equipe de saúde do município, além resgatar a autoestima de muitos barropretense, trazendo uma melhor qualidade de vida pela reabilitação oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário