terça-feira, janeiro 26, 2010

CAIS PARA BARRO PRETO JÁ PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL



Cenas como esta (foto ao lado) estão com os dias contados, a cada dia fica mais próximo a tão sonhada construção do Cais no município de Barro Preto. Na última semana do mês de janeiro foi publicada no Diário Oficial da União (ver fac-símile), a verba já foi empenhada pelo Ministério da Integração Nacional, ficando agora, no aguardo de ajustes burocráticos por parte das áreas de engenharia da Prefeitura Municipal de Barro Preto e do Ministério da Integração para que o crédito seja liberado. 

            O Ministro Geddel Vieira Lima tem se empenhado pessoalmente e exigido agilidade dos técnicos do seu Ministério para que o município inicie o mais rápido possível as obras.
            Nesta semana o prefeito de Barro Preto Adriano Clementino estará se deslocando à Brasília em companhia de técnicos da prefeitura inclusive dos engenheiros que respondem pelo projeto, onde terão audiência com o Ministro Geddel Vieira e técnicos do Ministério. O encontro servirá para ajustar os detalhes finais para que o convênio seja assinado o recurso liberado e a obra iniciada.
            O Ministro Geddel tem manifestado ao prefeito Adriano a alegria em poder servir ao município com uma das maiores obras que Barro Preto já viu, “é um sonho que se realiza, o Ministro Geddel prometeu e está cumprindo, vamos resolver de vez o problema das cheias do Rio Boqueirão e trazer melhor qualidade de vida para a população que sofre quando chove e o rio enche. O nosso povo vai poder dormir tranqüilo não mais se preocupando se o rio vai transbordar e inundar as casas”, afirma o prefeito Adriano Clementino.                                                                                                                
A construção do Cais de Contenção do Rio Boqueirão terá um custo de R$ 1.400.000,00 (Hum milhão e quatrocentos mil reais), é sem sombra de dúvidas a maior obra já realizada no município, para se ter idéia desde 1996 até o ano de 2009 o município recebeu através de convênios dos mais diversos Ministérios do Governo Federal um montante de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais), de uma vez só o Ministro Geddel estará liberando quase o dobro do valor de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário