terça-feira, janeiro 26, 2010

BARRO PRETO REALIZA CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Como parte do planejamento necessário para que Barro Preto cresça de forma ordenada através das políticas de desenvolvimento urbano, o município realiza no próximo dia 28 de Janeiro a 1ª Conferência Municipal das Cidades. O evento acontece, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), a partir das 08:00horas, com o tema: “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, o evento promovido pela Prefeitura Municipal através das Secretarias de Administração e Assistência Social contará com a participação de técnicos da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), do Estado da Bahia, CONCIDADES (Conselho das Cidades da Bahia), além de engenheiros e técnicos do município. Entre os participantes estarão representantes do governo municipal, Câmara de Vereadores, movimentos sociais, ONGs e comunidade em geral das zonas urbana e rural. Compondo a mesa de abertura, estarão presentes o prefeito Adriano Clementino; o vice-prefeito Paulo Batista; o presidente da Câmara, José Raimundo Gusmão; Secretário de Administração Eduardo Tavares; Secretária de Assistência Social Ana Paula Simões.
Durante a Conferência Municipal das Cidades, serão definidas as propostas que Barro Preto levará para a etapa estadual do evento, marcada para o mês de março, em Salvador. As sugestões serão discutidas em quatro grupos de trabalho, que elegerão duas prioridades para cada setor. Esta será a segunda experiência de Barro Preto para transformar a cidade em um espaço humanizado, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento, à acessibilidade e mobilidade, haja vista, que Barro Preto conta com uma grande ferramenta no Planejamento da Cidade que é o PDU (Plano Diretor Urbano).
De acordo com o Coordenador da Comissão Preparatória do evento, Eduardo Tavares, “apesar de Barro Preto contar com o Plano Diretor será necessário pensar de forma localizada discutindo as reais necessidades da habitação, do saneamento, da mobilidade regularizando os serviços básicos, para que Barro Preto possa crescer de forma organizada. O governo municipal vem trabalhando para ordenar os serviços básicos que, há muitos anos, foram oferecidos de maneira precária”.
“Nesta Conferência, iremos definir, junto com cada segmento social, as ações prioritárias para políticas de desenvolvimento urbano eficientes e garantir os direitos dos cidadãos”, afirmou o chefe do executivo municipal Adriano Clementino dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário