quinta-feira, março 10, 2011

PROFESSORES DE COARACI-BA TERÃO REAJUSTE DE 12,69%

A Prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT) e o Secretário de Educação, Waldir Carvalho convocaram o Sindicato dos professores (APLB) local, para uma reunião nesta quinta-feira (10), onde o Executivo propôs e a comissão dos professores aceitou um reajuste salarial de 12,69% para a categoria.
.
A Prefeita ressaltou que este reajuste só foi possível por conta do aumento nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (Fundeb), e diz ainda que estará sempre a disposição do Sindicato na luta pela valorização dos profissionais da educação, que são os maiores responsáveis pela melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Município.
.
O projeto esta em fase de elaboração e será encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação.

FONTE: Politicos do sul da bahia

3 comentários:

  1. Valeu Anderson pela notícia. É sempre salutar notícias sobre valorização dos profissionais de ensino, algo que está sendo raro atualmente para a categoria. Pois, mesmo com a aprovação da Lei do Piso Nacional para os professores, a realidade tem mostrado que os docentes continuam sendo relegados a segundo plano pelos governos.
    Espero que estes "bons ventos" possam migrar em direção ao nosso município, onde o último aumento salarial foi concedido em 2007 pelo então prefeito Dé de Antide. Na atual gestão não houve nenhum reajuste nos salários até esta data, o Sindicato negociou com o Governo Municipal o recebimento de um abono, como paliativo, até o dia 1º de Abril, quando haverá nova negociação. Como a data (1º de abril) é sugestiva e pitoresca, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. É UM DESRESPEITO A CLASSE QUE TANTO CONTRIBUI PARA O CRESCIMENTO DESSE PAÍS.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Prefeita de Coaraci.
    Somente investindo em educação, valorizando os profissionais, que teresmo um país melhor. PARABÉSN JOSEFINA!

    ResponderExcluir