segunda-feira, julho 08, 2013

STAND DE BARRO PRETO FOI UM DOS DESTAQUES DO V FESTIVAL DO CHOCOLATE E CACAU

Stand de Barro Preto recebeu centenas de visitantes durante os 5 dias de Festival
Durante os 5 dias do V Festival Internacional do Chocolate e Cacau que aconteceu em Ilhéus, o stand de Barro Preto recebeu centenas de visitantes que puderam conhecer um pouco mais sobre o Projeto Barro Preto de Conservação Produtiva, que tem o objetivo de fortalecer sistema produtivo sustentável existente há mais de dois séculos no sudeste da Bahia.

Na abertura do evento, a prefeita Jaqueline Motta (PT) recebeu no Stand, o Governador Jaques Wagner que ficou bastante entusiasmado com o encontro. Outras autoridades como presidente da CAR Vivaldo Mendonça, Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo, prefeitos de diversos municípios, além de ambientalistas e produtores de cacau e chocolate, visitaram o stand.

O Festival obteve sucesso absoluto. Diversas atrações e atividades, entre elas, a Feira do Cacau, que trouxe a cultura, o turismo e a gastronomia dos municípios sul baianos, e a Chocolarte, uma galeria com exposições, fotografias e esculturas de chocolate inspiradas nas obras de Jorge Amado. Contou também com Chococine, que exibiu filmes clássicos e documentários sobre o tema, e o Planeta Chocolate, um parque temático montado para crianças entre dois e dez anos de idade. Também fizeram parte da programação do evento, estandes de indústrias, marcas de chocolate fino e artesanal, produtos de cooperativas da agricultura da região e fornecedores de equipamentos e matérias-primas. Ainda, o grupo de samba-rock Sambô e o cantor Saulo Fernandes se apresentaram durante o evento.








Um comentário:

  1. Felicito o Governo Municipal de Barro Preto, na pessoa da sua gestora - Prefeita Jaqueline Motta (PT) pela inserção do município neste importante eventos do Território Litoral. O V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus, é uma ação propositiva para a lavoura do cacau, pois, agrega os esforços de todos para recuperação do cultivo do cacau na região. Para o nosso município, constituiu-se em mais uma oportunidade para divulgação do projeto "Barro Preto - Conservação Produtiva" desenvolvido pela CEPLAC, em parceria da MARS CACAU e apoio da Prefeitura. Dentre os expositores da Feira, o agricultor Fernando Botelho marcou presença, com os produtos do cacau orgânico.

    ResponderExcluir