quarta-feira, fevereiro 12, 2014

BUERAREMA: GERALDO SIMÕES CULPA MINISTRO DA JUSTIÇA POR OMISSÃO


O deputado federal Geraldo Simões (PT), manifestou sua indignação pela morte de Juraci dos Santos, Presidente do assentamento IPIRANGA, em Maruim no Município de UNA-BA.

Juraci havia feito denúncia ao Ministro da Justiça. Ele denunciou que vinha sofrendo pressões e ameaças por alguns assentados que criaram uma suposta “aldeia indígena” e queriam que os assentados se declarassem indígenas. Segundo o deputado, ele solicitou várias vezes, da tribuna da Câmara dos Deputados a presença da Força Nacional para pacificar a região.

“Para nossa surpresa, depois de estar na região durante algum tempo, a Força Nacional foi retirada, deixando os pequenos produtores à mercê das invasões. Ontem Juraci dos Santos foi assassinado em sua própria cama. A retirada da Força Nacional e a retomada da violência é uma omissão de responsabilidade do Ministro da Justiça.

para Geraldo, é preciso “ uma intervenção enérgica na região, que impeça a violência e as invasões, que reintegre as terras invadidas ilegalmente e abra um processo de negociação entre as partes, buscando uma solução justa, constitucional e se possível consensual, garantindo a PAZ no Sul da Bahia.”

Aproveito para alertar às autoridades de nosso Governo Estadual e Federal que estes conflitos não estão isolados da grave conjuntura de violência que vive o Brasil, a qual tende a alastrar-se neste ano eleitoral, beneficiando somente as forças que querem a volta de um passado autoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário