quinta-feira, abril 10, 2014

PREFEITA JAQUELINE COBRA SOLUÇÃO PARA SEGURANÇA EM BARRO PRETO.

Preocupada com a segurança pública no município de Barro Preto, a Prefeita Jaqueline Mota se reuniu com o secretário de segurança do estado Maurício Barbosa. A reunião aconteceu semana passada na Secretaria de Segurança Pública em Salvador no CAB, e contou com a participação do líder do governo na assembléia legislativa deputado Zé Neto.

Há quase um ano a delegacia da cidade está praticamente desativada com a ausência permanente da delegada Ana Paula, que passou a responder também pelo município de Itapé. As ocorrências que deveriam ser registradas em Barro Preto agora são registradas em Itapé, a vítima tem que se deslocar de uma cidade para outra se quiser ter assistência da Policia Civil. Não se sabe os motivos do abandono por parte da delegada Ana Paula, o fato foi comunicado ao secretário de segurança pública, pela prefeita que pediu o retorno da delegada ou a sua substituição.

Uma queixa frequente é do comandante do policiamento de Barro Preto que muitas vezes executa as apreensões e detenções e tem que se deslocar até outro município para dar prosseguimento na ocorrência... “A minha preocupação é que o xadrez da viatura é pequeno e de pouca ventilação, se deslocar com o detento nessas condições para outra cidade pode causar um problema grave, o ideal é que Barro Preto tivesse uma delegada para executar os flagrantes e procedimentos necessários do dia a dia da segurança pública” . Relatou Sgt Adilson


Diante dessa reclamação, a prefeita cobrou uma solução por parte do secretário de segurança. Jaqueline também tratou da liberação de recursos para a construção da nova delegacia e destacamento da Polícia Militar, além de ter solicitado uma nova viatura para a Polícia Civil e melhores condições de trabalho para os militares. O secretário Maurício Barbosa recebeu a documentação e prometeu tomar as providências necessárias no mais curto espaço de tempo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário