quarta-feira, setembro 10, 2014

JAQUELINE RESSALTA IMPORTÂNCIA DA UFSBA PARA A REGIÃO

(Direita p/ esq: Prefeitas Jaqueline, Josefina [Coarací], Albagleide [Almadina], Fernanda [Uruçuca] Juca Badaró [Itajuípe] e Lenildo [Ibicaraí])

A prefeita de Barro Preto Jaqueline Motta participou de uma aula inaugural realizada na noite da última segunda-feira (8) no Campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia em Itabuna,  que reuniu o governador Jaques Wagner, o ministro da Educação José Henrique Paim e a comunidade acadêmica.

Jaqueline falou da importância da UFSBA na região e lembrou que a Bahia viveu mais de um século apenas com uma universidade federal. Hoje, já são 6 espalhadas pela Bahia. Na ocasião exaltou o empenho do governador que é um dos principais defensores da expansão do ensino público superior no Estado. "A universidade Federal do Sul da Bahia inicia suas atividades com 800 alunos, destes, 8 são de Barro Preto e a expectativa é que para os próximos 5 anos este número suba para quase 40." Acrescentou Jaqueline.

Ontem o Governador esteve em Barreiras, onde participou também da aula inaugural da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

“Tenho a honra de, nos últimos 12 anos, ter participado da inauguração de cinco universidades federais na Bahia. É algo que chama a atenção”, disse o Wagner após lembrar que a região sul da Bahia tem ainda uma universidade estadual, situada em Ilhéus, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário