quarta-feira, dezembro 03, 2014

CRAS DE BARRO PRETO PROPORCIONA DIA DE LAZER A IDOSOS NA PRAIA DE MAMOÃ



Como parte das atividades da Secretaria de Assistência social de Barro Preto, o CRAS centro de referência de assistência social realizou nesse último final de semana com o grupo de idosas, mais um passeio de interação e convivência harmoniosa, que envolveu a maioria das idosas que fazem parte do serviço de fortalecimento de vínculo. A praia de Mamoã localizada na zona norte de Ilhéus foi o local escolhido pelos coordenadores do programa para um dia de lazer.
A secretaria de assist. social ainda teve o cuidado de conseguir um local com toda a infraestrutura que serviu de apoio para o almoço, lanche, banho de piscina e um descontraído
Bate papo para as senhoras.

 “Eu não conhecia a praia, é a primeira vez que to vendo esse marzão de perto, só conhecia pela, televisão, isso pra mim é um sonho”, disse a Senhora Afra Augusta, emocionada. Afra participa do programa há quase 2 anos.

O grupo de senhoras foi acompanhado por profissionais como psicóloga, terapeuta, assistente social, professora de dança e um médico, que desenvolveu diversas atividades tanto na praia como na piscina.

A Prefeita Jaqueline Motta fez questão de fazer uma visita ao grupo e disse que vai continuar trabalhando para fortalecer o programa de serviços e fortalecimento de vínculos.

Toda atividade foi acompanhada e supervisionada pela secretária Patrícia Reis que afirmou que muitas atividades estão sendo realizadas como curso de corte, costura e bordado para vinte costureiras, artesanato, dança, teatro, acompanhamento para dependentes químicos auxilio a pessoas em estado de risco e vulnerabilidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário