sexta-feira, julho 24, 2015

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM BARRO PRETO



Foi realizado na manhã dessa sexta-feira, dia 24, a III Conferência Municipal de Saúde, em Barro Preto.  O evento, ocorreu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e foi organizado pela Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde de Barro Preto, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, representada na abertura das atividades pela Prefeita Jaqueline Motta e pelo presidente do legislativo, Juraci da Saúde.

O propósito foi oportunizar a união do governo e da sociedade civil organizada num espaço democrático de discussão e avaliação da Política Municipal de Saúde.

Durante a III Conferência Municipal de Saúde foi feita uma avaliação da atual situação de saúde de Barro Preto, visando o fortalecimento e a qualificação do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Para isso, foram organizados eixos temáticos, além da realização de palestras, como da Doutoranda Soraya Dantas Santiago, mestra em Saúde Pública, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário