domingo, julho 03, 2016

REUNIÃO BUSCA MELHORIAS NA AGRICULTURA DE BARRO PRETO

A equipe do Setaf/Bahiater-Litoral Sul Bahia esteve no dia 30 de junho no município de Barro Preto, em reunião com a prefeita Jaqueline Motta e os secretários José Santana (Administração); José Reis (Agricultura e Meio Ambiente) e Delcimaria Cardoso (Educação). 

Marcos Vinícios (coordenador da Bahiater) apresentou a proposta de ATER desenvolvida pela SDR/Bahiater no Litoral Sul, falou das chamadas públicas executadas pelo Instituto Cátedra e pela Cooperast, que contemplam 1.44 famílias de agricultores familiares atendidos pelas instituições citadas e apresentou o técnico José Rivaldo/Bahiater, responsável pelo atendimento no município de Barro Preto.

Estiveram também na reunião o Assistente Técnico, Bernadino Rocha/Bahiater, e o engenheiro agrônomo, Welligton  Leite/Bahiater. O secretário de agricultura, José Reis, disse estar muito contente, pois havia uma lacuna em ATER para os agricultores, que agora pode ser resolvida.

Para a prefeita Jaqueline Motta, é de grande importância que o SETAF/Bahiater/SDR Litoral Sul esteja visitando os municípios e proporcionando um melhor e maior atendimento aos agricultores familiares.

Foram encaminhadas diversas propostas na reunião, dentre elas um Multirão de Daps e uma criação de horta comunitária, beneficiando cerca de 35 agricultoras, com total apoio do executivo municipal, em parceria de assistência técnica com o Setaf/Bahiater Litoral Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário