quinta-feira, abril 13, 2017

BARRO PRETO: CEM DIAS, SEM GOVERNO


O município de Barro Preto, cidade de um pouco mais de 7 mil habitantes sofre com a falta de gestão. Nos primeiros 100 dias da administração da Prefeita, Ana Paula Crementino (PMDB) a população não pôde comemorar.

O governo conseguiu em pouco mais de 3 meses de administração fechar o Hospital Nossa Senhora da Conceição, o único hospital da cidade. Além disso os serviços de saúde nas unidades básicas não funcionam de maneira regular, falta medicamentos, médicos. Os programas de assistência a gestante e pessoas com diabetes deixaram de existir. A prefeita Ana Paula adquiriu algumas vans e acha melhor se livrar do problema, encaminhando alguns casos para Itabuna.

Na assistência Social os programas como: PET (Programa de Educação Tutorial), CRAS e Assistência aos idosos também funcionam com precariedade. As escolas do município não foram reformadas para o início do ano letivo. Até hoje algumas unidades não tem merenda escolar, além da prefeita ter fechado escolas na zona rural. O serviço de iluminação pública deixa a desejar. A cidade se encontra completamente às escuras.

O mato toma conta. A zona rural também está desassistida. As estradas desde o inicio da administração não recebem manutenção. A coleta de lixo é feita com veículos inadequados e o lixão de mais de 20 anos que foi retirado pela ex-prefeita Jaqueline Mota voltou a fazer parte do cenário da cidade. Na próxima segunda-feira (17) o município comemora mais um aniversário e desta vez a população não tem o que comemorar. Resta agora torcer e acreditar que os próximos 100 dias possam ser diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário