quarta-feira, janeiro 13, 2016

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEROS TUTELARES DE BARRO PRETO



Em cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 11, foram empossados os novos conselheiros tutelares do município de Barro Preto, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. O evento contou com a presença da prefeita Jaqueline Motta e membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDA).

O Conselho Tutelar de Barro Preto para o período de 2016 a 2019 será formado por Nívea Guimarães, Soraia dos Santos, Adriano Roseira (escolhido como coordenador), Rogério da Silva e Kleverton Souza. 

Na cerimônia, os novos conselheiros juraram cuidar e proteger as crianças e adolescentes. Também na oportunidade, a prefeita Jaqueline afirmou mais uma vez seu compromisso em estar à disposição do conselho para ajudar em suas demandas.

O Conselho Tutelar é um instrumento para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, sendo de caráter permanente e composto por 5 membros eleitos pela comunidade.

Entre suas atribuições estão atender crianças e adolescentes, bem como aconselhar pais e responsáveis na garantia de direitos, podendo ainda requisitar junto às autoridades serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário